Tranças box braid: opção para driblar a transição com estilo

  As  tranças  soltas, estilo rastafari, hoje conhecidas como box braid, são  opções funcionais e descoladas para quem deseja abandonar o uso de químicas para alisamento/relaxamento, ou simplesmente para quem pretende fugir delas por algum tempo. Esse período  chamado de transicao é  um processo lento, dificil e  que pode ser extremamente frustrante se nao conseguir driblar os efeitos que essas mudanças trazem,  devido a diferença  dos cabelos em relação a parte cescida e a alisada. Se nao tiver muita determinacao e coragem  é  possivel desistir  nos primeiros  sinais de raiz  natural,  por este motivo,  as tranças foram a melhor maneira que encontrei para conseguir encarar essas mudanças com auto-estima.  
       
                                                                                                                                               
As  tranças podem permanecer de dois a três meses dependendo do crescimento do cabelo, apos esse período é  necessário   retirar as fibras para preservar a estrutura dos fios. A unica recomendação é lavar apenas com xampu, não usar nenhum creme ou condicionador para não encerar o couro cabeludo e jamais ultrapassar os três meses sem fazer manutenção.
Brincando, brincando...ja tenho seis meses sem usar química, e é a segunda trança que uso, pretendo usá-los por aproximadamente um ano.   Estou amando a experiência de ficar livre das químicas, sem constragimentos, sem preocupações, e ainda, desfilando um visual prático, descolado e cheio de estilo.  Com tanta praticidade estou passando pela transição com mais determinação  e confiança!                                     E você ja pensou em abandonar as químicas? O que você fez ou faria para se sentir melhor durante essa fase tão difícil? Me conta colega!  Beijossss...e até a próxima..

6 comentários:

  1. Oi, meu nome é Andressa, amei duas tranças vc lava eu tb estou querendo usar trança mas tenho medo dizem que quebra, o seu cabelo quebrou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, kkkk... lavo sim, uma vez por semana com xampu sem sal e não uso condicionador nem creme. Quando coloquei as trancas meus cabelos estavam danificados pelas quimicas, percebi que soltou alguns fios durante a retirada das tranças, mas como os cabelos podem soltar ate 100 fios por dia, acredito que seja normal, já que eu fico até três meses com os cabelos presos nas traças, sem pentear e hidratar.

      Excluir
  2. Amei essa trança loira, que marca é essa fibra? Vc tá linda! Sou Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, obrigada! No início não tinha gostado da cor, chamava muito a atenção... rsrs... mas depois me acostumei! Essa fibra é kanekalon tipo jumbo importada.

      Excluir
  3. Ola.. qual a cor da sua trança? Estou atrás de uma assim faz muito tempo. É perfeita sz
    Fez em casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly! Fico feliz que tenha gostado, essa fibra é um tom de loiro Mel, a cor é 27. Fiz as tranças com uma trançadeira profissional aqui da cidade onde moro.vc também está em transição? Me conta! Beijos e volte sempre!

      Excluir