Cronograma Capilar: Hidratação, nutrição e reconstrução

O ressecamento é um dos fatores mais comuns que atingem os cabelos quimicamente tratados. No entanto, o cuidado diário e de forma correta pode transformá-lo, claro que não da para mudar as características, mas pode melhorar bastante o aspecto dos fios.

Para obter um cabelo saudável, disciplinado, com brilho, maciez e balanço, é imprescindível fazer tratamentos contínuos e adequados para cada tipo de fio. Os cabelos possuem necessidades específicas principalmente se passou por processos químicos, para equilibrar é importantíssimo fazer hidratações para repor os nutrientes perdidos durante esses processos. Como é difícil saber o que realmente os cabelos estão precisando é importante seguir um cronograma de tratamento capilar, e durante o tratamento será mais fácil identificar qual etapa teve um resultado melhor nos cabelos, podendo intensificar o uso da máscara de acordo com as necessidades dos fios.

Por exemplo: se um cabelo estiver precisando de nutrição e a pessoa utilizar apenas máscaras para reconstrução, os cabelos podem ficar crespos, rebeldes e muito ressecados, por isso a importância de fazer um cronograma utilizando todos os nutrientes necessários para a vitalidade dos cabelos, sem correr o risco de insistir em tratamentos desnecessários. Para iniciar é necessário adquirir três tipos de máscaras diferentes, uma para hidratação, que vai repor a camada de água dos fios, outra de nutrição que vai repor a camada de óleo nutrindo as madeixas, e a última é a máscara de reconstrução que vai repor a camada de queratina reconstruindo os fios danificados.

Dica: quando comprar as máscaras observe a composição, que deve ter alguns dos ativos abaixo:

1.  Hidratação: possui ativos Silicone, Colágeno, Lanolina, Óleos, Ceramidas, Vitamina E, Pantenol.

2. Nutrição: Possui ativos à base de manteiga de cacau, de cupuaçu, de Karité, tutano, óleo de argan, o óleo de abacate, de semente de uva e de girassol.

3. Reconstrução: Queratina, Creatina, Cistina, Aminoácidos, Colágeno e Silicone.

Como funciona? Não há regra para o cronograma: ele varia de acordo com as necessidades dos fios e, por isso, você pode adaptá-lo como preferir. Comece seguindo o cronograma abaixo, feito para uma pessoa que lava os cabelos em média três vezes por semana. Assim, se você lava a cabeça na segunda, quarta e sexta, na primeira semana faça uma hidratação após a lavagem da segunda-feira, outra hidratação na quarta-feira e uma nutrição na sexta-feira.
Seguindo este cronograma, você vai saber como alternar os nutrientes necessários e atender às necessidades de seu cabelo.

 A Linha Restauração Intensiva hidrata os fios profundamente, repondo e retendo a água necessária para a saúde dos cabelos.
 A Linha Cascata de Proteínas nutre profundamente os cabelos, repondo a oleosidade essencial, combatendo o ressecamento.
A Linha Hidraforce age como reconstrutora dos fios danificados, repondo a queratina perdida devido a processos químicos, recuperando os cabelos.

Com esses produtos é possível realizar um cronograma capilar excelente para cabelos muito danificados, ressecados e sem vida. Observe como funciona o cronograma:


O Cronograma Capilar pode ser feito com as máscaras de sua preferência, seguindo o critério de comprar três tipos diferentes de cremes, com substâncias especificas para hidratar, nutrir  e reconstruir. 

Para cabelos danificados é importante lavar e hidratar três vezes por semana, quando perceber que seus cabelos estão mais saudáveis pode reduzir para duas aplicações, e depois, apenas uma aplicação semanal é suficiente, sendo uma de hidratação e outra de nutrição por semana. A reconstrução só pode ser utilizada no mínimo a cada quinze ou trintas dias. Confesso que o meu cabelo melhorou bastante depois que conheci os tipos de hidratações e adotei o cronograma capilar.

Dica: Faça testes em produtos diferentes para descobrir qual o resultado melhor para os seus cabelos, pois nem tudo que serve para uma pessoa, serve para a outra.

Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário