Os cuidados com os cabelos quimicamente tratados no Beleza Natural

As mulheres que optaram por deixar a chapinha de lado e resolveram valorizar seus cachos, contam com o Instituto Beleza Natural que modifica e trata os cabelos crespos e cacheados desde a aplicação do super relaxante, até a finalização. Aliás, com a expansão do Salão Beleza Natural em alguns estados do país ( torço para que todas as regiões ganhem um Instituto em breve), assim é mais fácil cuidar dos fios e assumir definitivamente a nova forma dos cabelos. 
Mas claro, o cabelo que passar pelo processo de alisamento com o super relaxante do Beleza Natural, também vão precisa de tratamentos específicos para tratar os fios e mantê-los saudáveis. Afinal, assim como qualquer outro produto que modifica a estrutura capilar, o super relaxante também é uma química. E é por este motivo que o Instituto investiu em diversos produtos específicos para o tratamento dos cabelos quimicamente tratados.

Confira abaixo os cinco passos essenciais para tratar em casa os cachos quimicamente tratados:
Há  varios tipos de xampus e condicionadores para tratar dos fios, os meus preferidos são: "AR" e "TERRA" da linha 4Elementos.

Aplicação1: Aplicar o xampu nos cabelos molhados, aplicar primeiro no couro cabeludo e depois  nas pontas - exaguar, repetir a aplicação e enxaguar abundantemente. 

Aplicação 2: Antes de aplicar o condicionador, enxugue os cabelos um pouco e só após aplique o condicionador, massajei, aguarde uns dois minutos e exangue.


O Beleza Natural possui esses três tipos de cremes de Tratamento básicos: Tratamento Colágenos, Tratamento Tradicional e Tratamento óleo de Babaçu,  indicados para utilizar após os xampus e condicionadores da Linha 4Elementos. Tem também três máscaras para tratamento profundo, que são vendidas em kits com xampu e condicionador, são: Cascata de Proteínas, Restauração Intensiva e Hidraforce  veja aqui.


Aplicação 3: Após lavar e condicionar, retire o excesso de água dos fios e aplique um dos cremes de tratamento mecha por mecha, enluvando e massageando suavemente. O Colágeno age em 3 minutos - não precisa usar touca, o Tradicional e o Babaçu agem de 10 a 15 minutos e é necessário usar touca plástica ou térmica. Após o tempo de ação de acordo com a indicação, enxague em abundância.

Há cinco tipos de cremes de pentear, cada um possui um litro do produto, são: Levíssimo, Tradicional, Solar, Brilho Intenso e a linha Infantil  que também tem xampu e condicionador. Um produto muito recomendado para dar brilho e soltar os cachos é o Reparador de pontas e deve ser utilizado sempre.


Aplicação 4: Desembarace os cabelos com um pente de dentes largos, e ainda úmidos, aplique uma quantidade do creme de pentear suficientes para envolver os fios. Faça uma concha com as mãos e aperte os cabelos em direção a raiz, esse movimento ajudará a formar e definir os cachos.

Aplicação 5: Quando os cabelos já estiverem secos, aplique um pouco do Reparador de pontas  nas mão, espalhe uma na outra e aplique nas pontas dos cabelos e onde tiver frizz, ( não coloque na raiz). 
Entre uma química e outra os cabelos sofrem bastante, principalmente com o ressecamento e a quebra, já que os fios crespos são ainda mais finos e frágeis. Na verdade, os cabelos não aguentam muitos processos químicos, o ideal é dar uma pausa nas aplicações das químicas para que os cabelos consigam se reestruturar. A rotina de hidratação, nutrição e reconstrução são indispensáveis para diminuir os danos e mantê-los saudáveis para reaplicar um relaxamento futuramente.  É imprescindível que se lave e hidrate os cabelos duas vezes por semana, sempre com produtos de qualidade e desenvolvidos especialmente para o tipo de cabelo. 
E você já descobriu seu ritual de beleza capilar? Me conta!
Até mais...

4 comentários:

  1. Oi Eliana, será que o meu cabelo vai ficar cacheado? Eu uso os produtos, mas ainda não fiz o relaxamento, quero fazer em breve mas não sei se vai ficar bonito! O que vc acha? Obrigada -beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá florzinha!
      O resultado do Beleza Natural depende muito da estrutura natural de cada cabelo, ele pode ser cacheado, ondulado ou frisado. Mas independente do tipo de cacho, se cuidar direito dos fios, certamente o resultado será muito bom. Beijos!

      Excluir
  2. ola eliana, há 3 anos assumir meus cachos e ando muito preocupado com eles pra estarem sempre bonitos, e queria saber aonde acho esse creme de pentear e reparador de pontas , em rede e lojas de comésticos eu acho ? obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amiga! Essa linha de produtos so vende na loja do Beleza Natural, acesse o site. Desculpa pela demora em responder, não tinha visualizado. Bjos

      Excluir