Hidratação caseira: cabelo cacheado, crespo e ressecado

Os rituais de beleza nos cabelos são incansáveis e rotineiros, por isso, vira e mexe estamos buscando produtos, técnicas e tudo que for essencial e as vezes até absurdos para manter os cabelos sempre bonitos, macios, com os cachinhos definidos e saudáveis. E nada melhor que uma boa nutrição para conseguir cachos perfeitos e ficar de bem com a vida, não é mesmo?!

Quem tem cabelo cacheado ou crespo, sabe o quanto sofrem com o ressecamento, já que a oleosidade natural do couro cabeludo não consegue chegar até as pontas dos cabelos, comprometendo toda a sua estrutura. Para driblar essa deficiência sabemos da necessidade de fazermos hidratações semanais, aplicações de óleos vegetais, e claro, investir em produtos de qualidade para nutrição e reconstrução dos fios.

Para turbinar os efeitos da hidratação capilar uma receitinha caseira é sempre bem vinda e pode ser muito eficaz, digo isso por experiência própria, já que tenho cabelos crespos e muito, muito ressecados, sou uma adepta declarada das hidratações com óleos e regularmente faço uma hidratação caseira, aprenda a receita:

Ingredientes hidratação caseira:

. 2 colheres de sopa de creme de hidratação capilar;
. 1 tampa cheia de Bepantol ( solução ou derma)
. 2 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem;
. 2 colheres de sopa de leite de coco;
. 1 colher de sopa de óleo de Oliva extra virgem;

Observação: lembrando que alguns ingredientes podem ser alterados ou substituídos de acordo com a sua necessidade e o que você tem em casa. Ex: pode substituir o Bepantol  por 1 ovo por exemplo, ou acrescentar um suco bem forte de beterraba com cenoura, "os óleos vegetais são essenciais  para um resultado benéfico, ou seja, deve ter pelo menos um tipo de óleo na receita".

Como fazer:

Misture todos os ingredientes em um recipiente de vidro ou plástico, em seguida aplique a mistura nos cabelos mecha por mecha enluvando bem os cabelos com as mãos. Use um pente de dentes largos para desembaraçar os cabelos, faça uma massagem suave para garantir que toda a mistura seja bem distribuídas nos fios.  Deixe a agir por aproximadamente 20 minutos - para potencializar o efeito pode ser usada uma touca - em seguida enxague em água morna à fria, aplique o condicionador de sua preferência, massajei e enxague bem. Finalize com um leave-in e faça seu penteado como de costume. Pronto!

O resultado certamente são cabelos super hidratados, macios, sem frizz e com cachos definidos.

Resultado da hidratação caseira nos meus cabelos:

Gosto de aplicar hidratações caseiras pelo menos uma vez por mês, o resultado é sempre muito positivo e eu adoro esse efeito! Beijos... e até mais!

2 comentários:

  1. Amiga vou te liga por que eu tenho que tirar umas dúvidas com vc sobre meu cabelo ! Adriana Silva Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, liga sim, se preferir pode fazer suas perguntas nos comentários do próprio blog, terei o maior prazer em responder. Bjos!

      Excluir