Cabelos Ressecados? Óleo vegetal neles!

Lembro que quando eu era criança a minha avó tratava os meus cabelos com banho de óleo, para amaciar os fios. Usava com frequência os óleos de coco e de rícino, pois é, desde pequena o meu cabelo tem um problema sério de relacionamento comigo, ôôô como dá trabalho!

 Na medida que fui crescendo, obviamente, o mercado de cosméticos também cresceu e aqueles métodos já estavam ultrapassados, consequentemente parei de usa-los. No entanto, nem sempre encontramos produtos adequados às necessidades dos cabelos crespos ou do bolso, e apesar da grande gama de produtos e evolução dos tratamentos, durante todos esses anos sofri com o ressecamento dos fios. Só agora, depois que li tantos comentários sobre umectação (sim, o banho de óleo agora tem esse nome chique " umectação") que resolvi fazer uma nova experiência, e estou amando o resultado.


Escolhi o óleo de abacate para iniciar, gente, o meu cabelo amou, ficou super hidratado, meus cachinhos frisados ficaram mais definidos, soltos e brilhantes.

 Também experimentei o azeite de oliva, que também é eficaz e mais barato, já que temos na cozinha de casa.

 Há uma grande variedade de óleos, porém os mais indicados são os extra virgem, os mais utilizados são: coco, abacate, argan, ojon, rícino, semente de uva, linhaça e azeite de oliva.

 Como gostei bastante desse método de tratamento, pretendo experimentar os diversos tipos de óleos disponíveis no mercado, pois assim poderei alternar o uso entre os que surtirem melhor resultado nos meus cachinhos.


Então, se você está com os cabelos ressecados, sem brilho e definição, experimente usar óleos vegetais, eles são comprovadamente eficazes para ter cachos saudáveis.


Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário